Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 30 de maio de 2013

OUTROS ARES

Hugo Navarro da Silva


Os ares são outros. Por mais que repercutam críticas e reclamações, houve fundamentais mudanças no comando da gestão municipal de Feira, que agora parece trilhar caminho seguro e firme, montado no cuidadoso planejamento das suas ações.
A seca provocou estragos que ainda por muito tempo vão repercutir na vida do Município, as chuvas de maio atrapalham e muitas vezes inviabilizam a realização de obras e dão motivo à maioria das queixas quando inviabilizam a chamada operação tapa buracos.
 Evidente que é muito difícil a vida do político no quadro geral da vida moderna brasileira, onde tudo muda com incrível velocidade e cidades construídas com ruas e praça para pedestres se transformaram de repente em cidades só para automóveis. Gênios brasileiros da engenharia, louvados como santos,  criaram capital – Brasília – somente para veículos, sem passeios e sem esquinas, como se construíssem exclusivamente para máquinas, banindo o ser humano que anda a pé e frequenta botequins e lojas. Os construtores de tal cidade, para muitos orgulho nacional, entretanto eram gênios e esses indivíduos, raros neste país de conversadores sem sentido de utilidade,  têm que ser louvados, porque a genialidade, como afirma antigo dito popular, “é o prêmio gordo da natureza” e se a fama ocorre, muitas vezes confundida com simples maluquice, está feita a cama da imortalidade.
O político, que teve a sorte de viver em mundo de relativa estabilidade social, econômica e jurídica, certamente teve condições de planejar, realizar e assumir atitudes e compromissos com alguma segurança.

Hugo Navarro da Silva - Santanopolitano, foi aluno e professor do Colégio Santanópolis. Advogado, jornalista escreve para o "Jornal Folha do Norte". Gentilmente, a nosso pedido, envia semanalmente a matéria produzida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60