Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ANTÔNIO CARLOS PINTO DE ALMEIDA


Nasceu em Feira de Santana, no dia 30 de março de 1934. Filho de Antônio Augusto de Almeida e Joana Pinto de Almeida.
Fez o curso primário na Escola Anexa à Escola Normal. O ginásio e 2º Grau cursou o científico e Contabilidade no Colégio Santanópolis. No Santanopolis foi atleta, jogou volei, basquete e futebol. Participou da equipe do Santanópolis que tirou o primeiro lugar, na disputa das olimpiadas culturais no Estado da Bahia, promovida pelo MEC/SENAC.
Bancário, iniciando no Banco da Bahia, em 15 de setembro de 1952, quando João Marinho Falcão era o gerente. Gerenciou o Banco do Brasil, em Itaberaba.
Admitido no Banco do Brasil, por concurso, em dezembro de 1956, onde passou por várias carteiras: escriturário, por concurso, em 1968; chefe do Departamento de Serviço, chefe de carteira Agrícola e industrial; nomeado como subgerente da agência, mas não assumiu, por motivos pessoais. Percorreu todas as letras de escriturário, terminou se aposentando, em 1994, corn 26 anos de serviço, como escriturário Letra I, o último cargo.
Em 1968, foi contador-chefe de Contabilidade e contador da Empresa Cerqueira Gonçalves, até 1993, quando se aposentou.
Vereador na legislação de 1982 a 1986. Fundador e líder do PFL em Feira. Como vereador foi presidente das Comissões de Finanças e da Justiça e Redação Final; presidente da Comissão
Executiva Provisória do PMN (Partido de Mobilização Nacional) e Secretário de Obras, em 1993 a 1995, no governo de Dr. João Durval Carneiro e transferido para a Secretaria Municipal de Abastecimento (1995-1996).
No setor social foi membro do Lyons Clube, irmão da Santa Casa de Misericórdia; diretor-tesoureiro do Fluminense, quando o time foi campeão (1963); Diretor do Feira Tênis Clube e jogou como aspirante no Fluminense.
É casado com a Prof’. Jacira Cerqueira Almeida com quem teve os filhos: Antônio Carlos (médico otorrino), André Luís (médico cardiologista), Antônio Mário (odontólogo), Augusto César (advogado) Ana Cristina (odontóloga) e Adriana Maria (processamento de dados). No prolongamento da prole
nasceram 15 netos.
Hoje, aposentado cuida da fazenda.
É pecuarista
 Fonte: "INQUILINOS DA CASA DA CIDADANIA" - Oliveira, Lélia Vitror Fernandes de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60