Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

domingo, 18 de dezembro de 2022

ENCANTADA

RAYMUNDO LUIZ DE OLIVEIRA LOPES
 

e-book, clique em cima e-book em letras diferentes e abre toda a "Revista MESTRAS HOLÍSTICAS E OUTRAS CRÔNICAS"

Encantada

Marcia Botelho* 

A primeira vez que assisti uma palestra de Divaldo Franco, foi na data memorável em que ele foi homenageado pela UEFS e pelo amigo prof. Raymundo Luiz Lopes. Neófita que sou na doutrina espírita fiquei deveras encantada com a oratória (e a retórica) impecável desse médium que realizou naquele teatro do CCAA um verdadeiro tratamento espiritual para todos nós que fomos ouvi-lo. Que bela história a que ele nos contou de Winston Churchil e de Flemming... calou fundo em nossos corações, nos levando inevitavelmente às lágrimas!

Agradeço a Deus essa oportunidade abençoada que tive de ouvir tantas coisas belas e elevadas, tantas verdades que passamos uma vida toda para descobrir... Quão bela é a doutrina espírita! Além da homenagem, feita na oportunidade, ao excelente orador e palestrante Divaldo Franco, fato que reflete o carinho que dedicamos à sua nobre e caridosa pessoa, pude verificar no discurso do Prof. Raymundo Luiz Lopes uma homenagem ao querido e amado Chico Xavier que também foi lembrado, e suas palavras em relação ao pref. Divaldo Franco foram repetidas nos dando a dimensão da amizade entre essas duas figuras ilustres da seara espírita.

Chico Xavier voltou à verdadeira Pátria que é a Espiritual, mas deixou entre nós seu exemplo, amor e obras, consequência da sua fé inabalável no Pai Maior e no mundo espiritual.

Parabenizo, assim, o Jornal CorpoMente que publicou essa entrevista maravilhoso Prof. Divaldo, concedida exclusivamente ao Prof. Raymundo Luiz!

Continuem nesta linha de trabalho universal-holística, onde o “todo” supera “a parte”.

Uma admiradora desse jornal e da belíssima Doutrina Espírita.

*Prof. de História

Agosto 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60