Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

OLHAR ILUMINADO


Evandro J.S. Oliveira

         O “Repórter de Campo”, expressão usado ao repórter que fica à beira do gramado entrevistando jogadores, técnicos juízes... busca detalhes dos acontecimentos, intervindo quando vê algo inusitado, esta é a função de Marco Aurélio Souza, daTV Globo.
Jogo Palmeiras e Corinthians válido pelo segundo turno do Brasileiro 2018, em 9 de setembro. 
No finzinho do primeiro tempo, Marco Aurélio, se virou para a torcida do Palmeiras, com olhar profissional flagrou uma cena inusitada, uma torcedora e uma criança paramentada de palmeirense, ela falando o tempo todo no ouvido do menino. Para ele “era uma imagem impossível alguém normal veja aquilo e que sua atenção não seja chamada”, disse no programa “Bem Amigos”, com parcimônia.
Nickollas, fã de Neymar,
 um dos sonhos realizados
No intervalo chamou o coordenador Marton Filho, "tem uma mãe narrando o jogo para o filho que não enxerga", coordenador mandou mostrar aos câmaras.
Começa o segundo tempo, Marcos vai até a dupla, mãe e filho, Silvia Grecco e Nickollas, fica até perto do final e agenda entrevista para a terça seguinte, e narra uma história incrível e improvável.
O Nickollas é um filho adotivo, ela já tinha uma filha biológica. O conheceu quando ele tinha 5 anos, nasceu prematuro, de cinco meses de gestação. Doze casais negaram a adoção do Nickollas, por ele ter essa condição. Ela disse "Eu quero". Acredito que não só doze casais se recusariam, se continuassem oferecendo, seriam centenas.

Silvia Grecco e Nickollas
Na premiação da FIFA 
O estádio de futebol é o lugar que ele mais gosta no mundo", foi a deixa para a bela história.

"Eu falo todos os detalhes, desde a entrada, do carro, como nós viemos, todo o aspecto físico, todos os detalhes. Eu estou contando tudo para ele, e ele curti muito".
A história foi para o ar nos programas da TV Globo, “Bem Amigos” e depois no “Esporte Espetacular”, viralizou o mundo e conquistou o prêmio Fifa Fan Award, Prêmio Fan, ao pé da letra.
Em discurso de Estadista, como estamos carentes deste tipo de fala nos políticos brasileiros, Silvia Grecco, ao receber o prêmio emocionou:
Silvia narrando o jogo para Nickollas
"Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, muita dedicação e o simples gesto de narrar o jogo para meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro, Marco Aurélio Souza [do Grupo Globo], nos ver com o coração. Nossa história rodou o mundo", disse após receber o prêmio. "Agradeço à Fifa por poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe e precisa ser amada e incluída."
Foi a grande emoção do evento, jogadores acostumados jogadas rudes em campo, e outras de bastidores, encheram os olhos de lágrimas. A plateia aplaudiu de pé. A única premiação sem contestação.
Em conversa com o UOL Esporte, a mãe palmeirense que narra os jogos ao garoto há sete anos relatou os momentos de emoção durante o evento e exaltou o "verdadeiro significado" do troféu que tem o objetivo de consagrar os torcedores que se destacaram no ano. "Eu vou ser sincera. O maior prêmio hoje é a gente poder estar representando tanto os excluídos, as pessoas que vivem à margem, tantas pessoas que o vizinho do lado não enxerga. É a gente poder estar falando isso, mostrar que eles existem, buscar respeito, oportunidade para todos. Esse é o maior troféu”.
Ver todos os detalhes no endereço abaixo:

Esta matéria, publicada concomitantemente hoje no jornal "Feira Noite & Dia"; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60