Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

A QUÍMICA DO POETA - para Jotacê Freitas

Franklin Maxado é bacharel em Direito e em Jornalismo, poeta, ex-Presidente da AFL-Academia de Letras de Feira de Santana e também do IHGFS- Instituto Histórico e Geográfico, ex-diretor dos museus Regional de Arte e Casa do Sertão, além de ter trabalhado em vários jornais da Bahia e de São Paulo

 

como os técnicos se

julgam os eleitos dos

deuses! aliás, eles não

têm deuses pois alguns

acham que não há

alguém que lhes seja

superior.

tudo segue suas leis

baseadas na observação,

experiências e

tecnologia, assim, o

poeta é bufão para

divertí-los no lazer.

mas eu também sou um

técnico que transformo a

natureza, só que minha

matéria-prima não está

em lugar nenhum, nem

no espaço.

minhas fórmulas são só

minhas, minhas rimas

dão reações e não

preciso de aparatos para

guardar minhas patentes.

meus versos são cadeias

de elementos comuns

que eu duvido que outros

soltem.

a não ser que sejam

colegas

competentes no ofício.

não escondo minhas

rimas mas elas são

somente minhas embora

sejam de todos e

morrerão comigo porque

eu sou um cientista do

imaterial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60