Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 27 de fevereiro de 2016

REPETECO DE POSTAGEM

Equipe de voleibol feminino do Feira Tênis Clube CAMPEÃ BAIANA, derrotando o Clube Baiano de Tênis de Salvador. No início da década de 60. Vou tentar identificar:
Em pé da esquerda para a direita, Armando Menezes (Pinto); Evandro Oliveira; Joselito Amorim; Ederval F. Falcão (Dedé); Roque Aras; Alberto Oliveira (Beto); Francisco Pinto (Pinto); Jurandy Fernandes e Péricles Valadares.
Sentadas: Norma; Marinalva; Ana Aragão e Marita. Sentadas: ? Tânia Franco; Neuza; Sônia; ?
Os nomes em azul são Santanopolitanos.
Fui e sou apaixonado por esportes, participei e ajudei a criar times, campeonatos, construção de ginásios esportivos. Fui jogador de vôlei e basquete, medíocre, e técnico de futebol de salão, vôlei e basquete (este entregador de camisa).
Esta equipe que formei, era muito boa. Antes, na década de 50, todas as equipes jogavam com três levantadoras e três atacantes (cortadoras como eram chamadas). Em 1960 assisti, no Rio de Janeiro, o time da Tchecoslováquia, com só dois levantadores. Apliquei neste time a inovação, com Neuza e Marita sendo levantadoras.
Vendo o Voleibol atual, mentalmente procuro adequar estas jogadoras às funções técnicas da atualidade ex: Ana Aragão seria uma ponteira passadora; Marinalva uma boa meio de rede; Marita seria libero; Norma oposta etc.

Parte desta postagem foi de 29.10.2013, a Rede reviveu e acrescentei comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60