Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

domingo, 21 de fevereiro de 2016

ENFIM O TERRENO PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB)

A cinco anos batalhamos, juntamente com o "INSTITUTO PENSAR FEIRA" para conseguir um terreno destinado à construção do Campus de Feira de Santana.
Entendendo ser um equipamento mais importante que asfaltamento de ruas, ou prédios públicos, sempre achamos que os governos não envidaram os devidos esforços pela dimensão da obra.
Fomos a campo, recebemos os Reitores, anterior e atual, com sua equipe de técnicos e depois de vários movimentos em busca de doação do terreno conseguimos convencer a cinco proponentes, sendo que só três efetivaram a oferta oficialmente. Na primeira licitação compareceu os irmãos Elmano e Sérgio Portugal, mas não houve aceitação por parte da UFRB. O argumento que soubemos em off: a impossibilidade financeira do Governo Estadual para cumprir o convênio no tocante a infraestrutura ao local.
Não desistimos e encontramos mais quatro com intenções de doar, João Durval Carneiro, Osmar Torres, Ângelo Calmon de Sá e Hildebrando da Silva Pinho (Sidel). Mas só os dois últimos oficializaram a oferta, Ângelo e Hildebrando, sendo vencido pelo segundo, como explícita a nota abaixo da UFRB.

Sem dúvida uma grande vitória para o INSTITUTO PENSAR FEIRA.
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Comissão Especial de Licitação, divulga comunicado sobre o Chamamento Público que visa à seleção de um imóvel destinado à instalação do campusuniversitário da UFRB no município de Feira de Santana.
O documento comunica a ganhadora do Chamamento, a proposta N° 02 do proponente Hildebrando da Silva (Fazenda Monte Castelo). Também revela o período para interposição de recursos dos participantes, de 16 a 22 de fevereiro.
Mais informações: Chamamento Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60