Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

LAMENTO DO VELHO CHICO

Ismael S. Bastos
Sigo triste solitário
Ninguém é solidário
Tenho leito assoreado
Por sujeira massacrado

Forneço luz, irrigo terra
Corto vale, contorno serra
Viaja barco a motor e a vela
A beleza em cada curva revela

Mato a sede e sacio muita fome
Quem viaja sem parar não dorme
Pouca gente me dá carinho ou afaga
Muita gente em mim sua mágoa afoga

Tenho leito, mas nele não me deito
Tentam me barrar, mas, eu não aceito
Inventaram esta impossível transposição
Eu não tenho volume d’água para isso não

Estão querendo impedir que eu seja corrente Rio
Com tantas malvadezas eu vou acabar ficando Vazio
As minhas forças estão no fim, quase não chego ao Mar!
Jamais fiz mal a senhor ninguém, porquê querem me Matar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60