Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMO VOCÊ FEIRA!

Ismael Santana Bastos


Eu gosto de vagar pela rua deserta
Recordação que me conforta e liberta
Nestas ruas andaram meus antepassados
Sigo em varias direções com firmes passos

Vem à mente um turbilhão de estórias
Contemplo casarões repletos de histórias
Agora são raros, fazem parte da sua memória
Foi demolida implacavelmente a grande maioria

A vejo maltratada, suja relegada à solidão
Minha amada e idolatrada princesa do sertão
Nutro por ti uma incontrolável e imortal paixão
A cada dia cresce mais meu amor, és meu coração

Cidade comercial o que sempre foste por tradição
Hoje és uma metrópole, orgulho de toda nossa nação
Georgina Erismann a denominou-a de a princesa altaneira
Aqui um dia nós tivemos de todo o Brasil, a maior livre feira

Mãe da maior heroína brasileira a vossa filha Maria Quitéria
Sempre tivestes no passado, a administra-la, muita gente séria
Seu centro destruído parece ter saída de uma devastadora guerra
Isto não me faz deixar de ama-la incondicionalmente, aqui é minha terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60