Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

domingo, 1 de dezembro de 2019

REGISTROS HISTÓRICOS DE 01/12


“MEMÓRIAS DE ARNOLD FERREIRA DA SILVA"
Organizado pelos santanopolitanos, Carlos Alberto Almeida Mello e Carlos Alberto Oliveira Brito e editado "Fundação Senhor dos Passos". Núcleo de Preservação da Memória Feirense - Rollie E Poppino.



Dia de hoje no tempo.



1837 - A câmara municipal toma conheci­mento de um oficio do presidente da provín­cia, Antonio Pereira Barreto Pedroso, em que se comunica a renúncia do regente do império Diogo Antonio Feijó e se recomendam provi­dências para as eleições de abril próximo.

1874 - O Sr. Hugh Wilson pede à Santa Casa de Misericórdia o terreno necessário para edifi­cação da estrada de ferro nesta cidade median­te indemnização que o proponente arbitrará.

1885 - São aprovados em exames da segunda escola pública, regida pelo prof. Gracindo Ma­chado entre outros, os alunos João Carneiro dos Santos Vital e Antonio Alves Barreto.

1889 - O “Centro Republicano Federativo Fei­rense”, acompanhado da filarmónica “25 de Março” desfila pelas ruas em passeata de rego­zijo pelo advento da República.

1917 - Posse de nova diretória do “Grémio Li­terário Rio Branco” e colocação na respectiva sede do retrato do seu ex-presidente e funda­dor Marinosio Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60