Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 28 de dezembro de 2019

PERFIL DE ALBERTO DE MAGALHÃES SAMPAIO


Nasceu no dia 01 de janeiro de 1908. Filho de Simphrônio de Magalhães Sampaio e D. Maria Joaquina de Magalhães Sampaio, os quais eram primos.
Ao residir em Feira de Santana montou um consultório no Edifício Santana, na Av. Sr. dos Passos, onde se especializou em Cirurgião-dentista. Exerceu também a função de farmacêutico.
Foi Professor de Mercadologia no Curso de Contábeis e de Física/Química no 2o Grau no turno diurno, no Ginásio Santanópolis. Homenageado pelos formandos do curso de Contabilidade no ano de 1956.
Era um professor austero, rigoroso na disciplina e nas ativi­dades escolares, porém manso no relacionamento com seus alunos.
Casou-se com a Sra. Altair de Magalhaes Sampaio, conhe­cida como “Pequenita”, com quem teve os filhos: Moacyr de Ma­galhaes Sampaio (bancário); Eduardo (bancário); Fátima (Funcionária da Petrobrás, no Rio de Janeiro); Roberto (comerciante); Mayave (professora) e Nilo (contador). Todos falecidos. Da sua geração tem os netos: filhos de Moacyr: Claudia Barbosa Sampaio, Márcia Sampaio Gouvea, Murilo Barbosa Sampaio, Cristiano Bar­bosa Sampaio; filha de Fátima: Sandra Kuertz; filhos de Mayave: André Sampaio Furtado e Paulo Sampaio Furtado; filhos de Eduar­do com Laélia Vieira Sampaio: Adriana Vieira Sampaio e Eduardo Magalhaes Sampaio Júnior, filhos de Nilo: Christianne, Claudine, Caroline e Nilo Alberto; filhos de Roberto: Raul, Mércia, Luciana, Roberta e Alberto (Bisneto).


Poucas informações encontrei deste dentista, mas como aluna dele no Ginásio Santanópolis, nos idos de 1950, quis pres­tar-lhe uma homenagem.
Faleceu no  ano de 2000, aos 92 anos de idade.


Fonte: Oliveira, Lélia Vitor Fernandes de “Promotores do SORRISO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60