Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CARTA ABERTA PARA ADUFS

Carlos Pereira Novaes

Prezado senhor advogado da ADUFS, Dr. Danilo e demais membros da ADUFS. Na qualidade de associado desta associação, vou pedir um favor ao senhor e a esta prestigiosa associação. Peça aos seus confrades partidários, os deputados, que extingam o abono de permanência do estatuto do magistério. É bobagem e é inútil. Por quê? É simples. Meu  nome é Carlos Pereira de Novaes, sou professor e já tenho tempo para me aposentar, com folga. Pedi meu abono de permanência, que é uma garantia de lei que o Dr. Getúlio Vargas, o único presidente brasileiro que de fato fez alguma coisa útil para o trabalhador, o resto é pura conversa, que dizem, foi suicidado, é o que disse a Virgínia Lane, na internet, ela. Pois bem. Qual foi o resultado:os meus colegas negaram e só com evasivas pois a lei só fala em regência de classe e um aval do conselho do departamento e o conselho do departamento ainda aprovou aquele besteirol. Mas que bando de burros!
Que fiz eu: nada, pois já tenho tempo para me aposentar e se eles não querem que eu permaneça mais no departamento, é o que eu entendo, deveriam é me por à disposição, sem tarefas, mas não, me botaram para dar aulas e ainda por cima me negaram uma licença prêmio, que é outra besteira que deveria cair. Licença prêmio para quê? Que estou fazendo?
Enrolando, até me aposentar. Avisa aos seus associados que o abono de permanência é uma ajuda de custo que a lei dá aos idosos antes da aposentadoria, pois nesta época é que aparecem as doenças e ela é justa, menos na UEFS, pois findado o prazo de trabalho legal, trinta e cinco anos de serviços efetivos, as pessoas não precisam trabalhar mais e isto prejudicaria os serviços. Que faz a lei: dá uma adicional para as pessoas continuarem os seus serviços e não prejudicarem o trabalho. Aqui na UEFS os nossos confrades universitários não entendem isto não. Eles pensam que é vantagem. Ficam com inveja e negam o
direito ao colega. Dá uma ferradura de presente para estas bestas.
Estou lhes dizendo isto por eu vou fazer o meu protesto à minha maneira. Já sou velho mesmo, protegido pela lei dos idosos e se alguém não gostar, que vá reclamar com o arcebispo de Feira de Santana, mas pelo amor de Deus, extingam estas leis que só nos prejudicam. Ponha isto no Jornal da Adufs e da Andes. Obrigado e Felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60