Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

domingo, 29 de dezembro de 2013

PERFIL DE JOSÉ CARLOS MENDES DE CARVALHO


Nasceu em Salvador, no dia 19 de março de 1943.
Filho de Almir Mendes de Carvalho e Everaldina de Souza Mendes de Carvalho.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador. Tem o domínio das línguas: Português, Francês, Inglês e Espanhol.
Exerceu os seguintes cargos eletivos: membro da Academia Ruy Barbosa Nª Sª da Vitória (Maristas); Secretário de Cultura do Grêmio do Colégio Estadual da Bahia; Secretário de Cultura do Diretório Acadêmico de Direito da UCSAL; Tesoureiro e Secretário da Sub-secção de Feira de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil/Ba.
Foi eleito vereador de Feira de Santana e na Câmara exerceu o papel de 1º
Secretário (1977-1978); vice-presidente (1979-1981).
Participou de vários congressos, simpósios e encontros, na área jurídica, como também na política: Semana de Estudos Jurídicos, no Rio de Janeiro e em Ilhéus; Encontro Nacional de Vereadores em Salvador, Camboriú, em Santa Catarina, Feira de Santana, Governador Mangabeira.
Exerceu a cátedra em Salvador, no Colégio de Lourdes, das disciplinas: Direito Usual e Legislação Aplicada, OSPB, Sociologia Educacional e Organização do Serviço Público, e no Colégio Santanópolis, em Feira de Santana; professor e expositor, do Curso de Legislação Trabalhista, promovida pelo SENAC.
Exerceu os seguintes cargos em Salvador: Repórter do Jornal da Bahia; Funcionário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia; Chefe de Escritório e Diretor da Comercial Construtora Vera Cruz Ltda. e Diretor Administrativo da Postes Nordeste S/A
Simões Filho/Ba.;
Foi Consultor Jurídico do Sindicato dos Motoristas Profissionais da Cidade do Salvador e em Feira de Santana foi do Sindicato dos Empregados no Comércio, do Sindicato dos
Empregados em Estabelecimentos Bancários; do Centro das Indústrias e da Fundação da Universidade.
Em 1976, foi colunista do jornal Folha do Norte, sobre Direito do Trabalho em Feira de Santana.
Hoje reside em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60