Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sexta-feira, 22 de abril de 2022

NOVA DIRETORIA DO AEROCLUBE DE FEIRA DE SANTANA

Inauguração do campo de aviação de Feira de Santana, vários aviões de Salvador
vieram para a festa de inauguração;

A história do aeroclube de Feira de Santana já postada por duas vezes neste blog. A última sobre o título  AEROCLUBE DE FEIRA DE SANTANA.Como disse a publicação da Folha do Norte ao lado, transcrita abaixo, houve interrupção das atividades decorrente da 2ª Guerra Mundial, agora caminhando para o seu término voltaram a atenção para aviação civil.

Nota da Folha do Norte edição 
24/02/1945

Dado a evolução da aviação, em todo o mundo recrudesceu as atividades dos aeroclubes. Em Feira de Santana o movimento ganhou grande repercussão. Essa diretoria recém eleita fez um trabalho muito profícuo, aproveitando da febre da aviação que grassava no Brasil. 

NOTA AO LADO

Após censurável período de paralização, sem que no silencio dos céus claros da cidade fosse interrompido com a presença alegre e ruidosa dos aviões de treinamento do campo “Assis Chateaubriant”, retorna o Aéro Clube local às suas atividades patrióticas, na qual foi eleita e imediatamente empossada, a diretoria para o exercício social de 1945 a 1946, que ficou assim constituída:

Diretor Presidente, dr. Áureo de Oliveira Filho; diretor-1º vice-presidente, dr. Edelvito Campelo de Araujo; diretor 1º secretário, Clovis Lima; diretor 2º secretário Jsé Falcão de Carvalho; diretor 3º secretário, dr. Dival Pitombo.

Diretor Técnico, Homero Falcão de Carvalho; diretor-assistente, José Torres Ferreira; diretor-sub-assistente, Agostinho Fróes da Mota.

Diretor-social, dr. Jorge Leal.

Diretor de propaganda, prof. Joselito Amorim.

Nessa mesma assembleia, além de várias deliberações tomadas para incentivar na juventude feirense, o entusiasmo e gosto pela aviação civil. Ainda foi creado o Conselho de Assistência, cujas atribuições terão a finalidade secundar o esforço da Diretoria, nos moldes ativos e de prosperidade em que se encontram os demais aeroclubes do Brasil. Esse Conselho é composto dos seguintes membros: Dr. Eduardo Fróes da Mota, Quintor Caffé, Clovis Amorim, Servilio Carneiro, Arnold Silva, João Marinho Falcão e Carlos Rubinos Bahia.

A “Folha do Norte” felicita os novos dirigentes do Aéro Clube de Feira de Santana, num forte desejo dos maiores êxitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60