Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

LÁ VAE CHUMBO... FOLHA DO NORTE 09.12.1933

Evandro J.S. Oliveira
Sou fã do finado Hermógenes Sant'Anna, dono da Casa da Louça. Imaginem a criatividade para merchandise que 1933 ninguém sabia o que era. Hermógenes, já criava Promoções com muita qualidade. Já tinha citado uma promoção sobre uma Vela em postagem de 21.07.2018, https://ginasiosantanopolis.blogspot.com/2018/07/lendas-e-mitomanos.html. 
Menino na década de 40 vi várias: uma grande vasilha enorme de forma estranha com água colorida, detalhe visual para chamar a atenção, uma fila de copos de formatos e tamanhos diferentes, o candidato teria que acertar quantos copos cheios esvaziaria o jarro. 


O coroné Hermogenes Sant’Anna, proprietário da CASA DA LOUÇA  na Feira de Sant'Anna, é um homem  qui pra fazé invenção tá sozinho.
Texto publicado na
FOLHA DO NORTE
ed. 09.12.1933
Agora, não tendo mais o qui inventá, inventou um concurso da aduvinhação por meio de caroço de chumbo, offerecendo premio de valou a seus  fregueis, quebrando a cabeça dos mesmo,  cum chumbo de caça dentro de um frasco pra se aduvinhá o numbro inxato ou, o mais aproximado do cuntiúdo do dito objeto.
É um concurso interessante e qui está dispertando interesse e curiosidade de munta gente.
Casa da Louça - esquina da
R. Conselheiro Franco com a
praça da Bandeira
Achando tão interessante o seu concurso, oferecendo tambem um premio ao felizardo ou felizarda qui aduvinhá quantos caroço seu Hermoge tem dentro do frasco, um cento de lindos cartão de visita, obra e graça das nossas officina.
Diante disto, só se compra  de louças, vidros, cristá, alumínio, artigos pra presentes vazos de coidiença prá debaixo da cama[i] etc. etc., na mão de seu Hermoge Sant’Anna na CASA DA LOUÇA aqui mais barato vende Feira e ainda premia os seus fregueis.
Da “Festa Roceira”.






[i] A palavra coidiença, não sei se consegui enxergar certa. O referido vazo. Traduzindo, é um pinico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60