Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 30 de março de 2017

BEM...! QUE FAZ MAL, FAZ! MAS SERÁ CIGARROS FAZEM TANTO MAL ASSIM?

Carlos P. Novaes
Bem...! Que faz mal, faz! Mas será cigarros fazem tanto mal assim? Caro leitor, você que é um homem inteligente, me explica uma detalhe que eu não consigo atinar, para esta lógica ilógica de nossas autoridades e médicos. Um dia desse eu vi um maço de cigarros e escrito nele, bem atrás, pasmem, que os cigarros, em geral, os da Souza Cruz, por exemplo, têm, em, sua composição, quase cinco mil produtos altamente tóxicos e que o cigarro, portanto, o cigarro, e não os cinco mil produtos tóxicos, é perigoso e pode causar câncer e muitos outros males à saúde do cidadão, como mostra a figura abaixo, ou seja, causa aborto. ÉÉÉ..

ESTE PRODUTO CONTÉM MAIS DE 4.700 SUBSTÂNCIAS TÓXICAS, E NICOTINA QUE CAUSA DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSÍQUICA. NÃO EXISTEM NÍVEIS SEGURO PARA CONSUMO DESTAS SUBSTÂNCIAS.


Ministério da Saúde adverte:
FUMAR CAUSA
ABORTO ESPONTÂNEO

Em saneamento tem um critério, que é rigoroso, que é chamado de “padrões de portabilidade da água”, que são, entre muitas coisas, as dosagens mínimas e as máximas de certas substâncias que a água deve conter, para ser consumida. Agora veja só, a Souza Cruz faz um cigarro, envenenado, como indica esta figura acima, escreve que ele está envenenado, vende para os pobres dos fumantes, que após uns anos tem câncer e os médicos dizem que é o cigarro e não os tóxicos, é que a causa da doença. Que negócio esquisito não é? Se eu tiver errado, me corrijam, mas, nicotina, alcatrão e outras substâncias do fumo, orgânicas, dão câncer? Será que este câncer não está sendo causado é pelos produtos químicos tóxicos postos no mesmo? Bem, é o que está escrito, aí em cima! Ou seja, eles colocam quase cinco mil produtos, tóxicos, no cigarro, e veja só, com o beneplácito do ministério da saúde, que escreve, por exemplo: O ministério da saúde adverte: fumar causa aborto espontâneo. O ministério da saúde adverte? Vocês não acham que já está na hora de nós, cidadãos, exigirmos, do ministério da advertência, que ele pare de advertir e exija das indústrias e fabricantes famosos, que só fabriquem cigarros orgânicos, ou que, pelo menos tenham um padrão de fabricação menos nocivo de edição mínima de produtos tóxicos nos cigarros, que, a meu ver, deveriam é ser orgânicos e não ter tóxicos? Já que os fabricantes já admitem e o governo corrobora esta estupidez, você não acha que seria bom à gente fazer um abaixo assinado, no Brasil, começando por Feira de Santana, e ingressar com uma causa, eu não sei bem o termo mais certo, no Ministério Publico, contra os fabricantes de cigarros e a união e mandar este tal de ministério da “advertência” parar de advertir? Que coisa ridícula! Advertir! Diga-me uma coisa: você pode fazer esta pergunta para qualquer médico. Qual é a diferença de incidência de câncer e outros males, que existem, entre os fumantes citadinos e os campesinos, que só fumam cigarros orgânicos, de rolo, ruins, por sinal, de péssima qualidade? Você já viu o povo da roça ter e morrer, com tanta freqüência, de câncer no pulmão e outras doenças sérias do aparelho respiratório? A minha avó, por exemplo, morreu com quase 100 anos cuspindo tabaco mas não teve câncer não e nem infarto, morreu de velha mesmo, fumando seu caximbinho. Agora, me responda: se a empresa que trata da água que você bebe pusesse cinco mil toxinas na água, será que o ministério da saúde ou da advertência diria: o ministério da saúde adverte: beber água faz mal à saúde e causa aborto espontâneo? Agora, se este que escreve este artigo estiver “errado”, nos perdoem, por que pode ser que é a nossa lógica é que a errada e os fabricantes e o governo, certos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60