Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

VERSÃO BASEADA NO LIVRO MEMORIAL DE MARCO POLO

Carlos Brito
Vou-me embora pro passado
Lá dançarei Twist
Hully-Gully, Iê-iê-iê
Na Boite do FTC, na Caverna,
Na Boite Blues , na Boite Bojo
Ao som dos Trogloditas,
Dos Leopardos, de Rauzito e seus Panteras
Comerei uma pizza no Lê Goutê ou no Tontomacute
Tomarei  sorvete com doce de leite no Predileto
Beberei um Cuba Libre no Pigally
Tomarei um chope no Cantinho do Chope
Vou-me  embora pro  passado
Lá assistirei Rim Tim Tim
No Cine Madri,
Assistirei Mandrake
No Cine Santanopólis
Assistirei  Batmam
No Cine Plaza ou no Cine  Iris
Escutarei os Divinais, os Dimitans,
Ednalva Santana, Dilma Ferreira
Na Euterpe Feirense
Ouvirei Joel Magno, Edval Souza,
Chico Caipira e Dourival Oliveira
Na Radio Sociedade e na Radio Cultura
Me fartarei de Grapette
No Armazém de Seo Teodorico Alves
Vou-me embora pro passado.
No passado tem Tonhão do Acarajé
Tem Sargento Aranha, tem o Boteco de Regis
Tem Capelão, correndo atrás de Galeão
Tem passeio de Lambreta, que não é a  de Juju
Tem estórias de Zé Coio
Vou-me embora pro passado
Tem Fluminense campeão
Tem os amigos da Rua da Aurora
Tem Noite do Havai
Tem Caju do Ouro
Tem Jogos Abertos do Interior
Vou-me embora pro passado
Tem a turma prafrentex
Tem  Lavagem da Lenha
Tem Antônio Joaquim, evitando lambança
Tem Pedro Pernoite contando verdade
Tem o pessoal da RUF, arrasando de baiana na lavagem
Vou-me embora pro passado
No passado é outra história!
Outra civilização...
Tem  Marcelo Melo e Julival
Tem  Lili Bolero
Aprontando a gozação
Tem assustado à  Cuba Libre
Tem matines no Econoclube, no Colégio Municipal
Ao som dos Leopardos
Tem Long-Play de Antonio Moreira
Mas Vinicius de Morais é o bom
Tem Gabriela, Cravo e Canela
Tem também  Coronel
Tonico Bastos
Vou embora para o passado
Lá sou amigo do rei
Lá, tem muito mais futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60