Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PERFIL DE RAYMUNDO ANTÔNIO CARNEIRO PINTO

Nasceu em Feira de Santana, no dia 30 de abril de 1940.
Frequentou o curso primário e ginasial em Feira de Santana no Colégio Santanópolis e fez o Clássico no Colégio Central da Bahia. Bacharelou-se em Direito pela UFBA (1963).
Foi professor no Colégio Santanópolis (1964), onde lecionou O.S.P.B., História Econômica e Administrativa do Brasil, Economia Política, no Curso de Contabilidade, Professor de História por concurso (1°. Lugar) do instituto de Educação Gastão Guimarães (1968). Exerceu a função de Coordenador Pedagógico do Centro Integrado Assis Chateaubriand.
Foi Auxiliar direto do Prefeito João Durval Carneiro, exercendo os cargos de Secretário Municipal de Educação (abril de 1967 a 1968), Assistente do Prefeito e Secretário de Administração. Exerceu a chefia do CEDIN (Centro de Desenvolvimento Industrial). Foi suplente de vereador. Atuou no jornalismo, sendo um dos membros fundadores do jornal "Feira Hoje", como também colaborou em vários jornais da cidade.
Exercitou a sua arte no teatro. Foi aluno da Escola de Teatro na UFBA, tendo dirigido em Feira de Santana, alguns espetáculos montados pela SCAFS (Sociedade Cultural e Artística de Feira de Santana). E membro da Academia Feirense de Letras, desde 1991.
Suas obras são: Pequena História de Feira de Santana (1971); Enunciados do TST comentados (1990); Orfandade de um ideal (romance) (1993). Diretor de peças de teatro: "Véspera de Reis"; "Toda donzela tem um pai que é uma fera"; "Uma bruxinha que era boa"; "O boi e o burro no caminho de Belém"; "Uma nova Helena".
Atualmente é Desembargador Federal do Trabalho e membro do Tribunal Regional do Trabalho (5ª. Região).
Recebeu a Comenda de Ordem do Mérito Municipal, na classe de Cruz do Mérito, no dia 18 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60