Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 14 de junho de 2014

MUNICÍPIO DE BAIXA GRANDE

Recebi do baixagrandense Santanopolitano Darcy Muritiba, texto em forma de contestação da versão oficial, ver Wikipédia, algumas características do município de Baixa Grande. Também de forma irônica, poema ao lado.

Estamos em uma altitude de 321 metros, achando-se cravada no 3º degrau da escadaria de acesso a porta principal da Igreja da Matriz da Praça J.J. Seabra.
NOSSOS PRINCIPAIS RIOS SÃO:
Jundiá, Divisa Baixa Grande Mundo Novo e Divisa Baixa Grande - Macajuba; Rio Paulista, e Rio Cana Brava que divide Baixa Grande - Mundo Novo o principal afluente do Paulista e do Zunbi; o Rio Cairú que divide Baixa Grande
—   Mairi
O Riacho da areia é o seu principal afluente
RIQUEZAS NATURAIS:
No nosso município rico em animais silvestre como sejam:
Tatu, veado catingueiro, gato pintado, aves como:
Perdiz, jacu, cordinis, zabeler, nanbú, piriquitos como papagaio etc.
MINERAIS:
Temos cristal de rocha e talco ainda não explorado. Esses Rios citados desembocam no Paraguaçu, como poderemos sermos Bacia do Jacuipe? Estamos em uma área de rocha sedimentaria e não cristalina. Na cristalina só podemos produzir sinzal e umbu. Enquanto que na Rocha sedimentaria poderemos produzir: Mandioca, aipim, caju, cajá
, umbu, melancia, mamona, feijão, feijão de corda, milho, andu, banana, jaca, laranja, manga, limão, acerola, pitanga, pinha, goiaba, coco, batata, mamão, ciriguela, conde, abacaxi, maracujá, jenipapo, café, cana, verduras e outros mais.
Estamos situado no maciço do Atlântico, nossas serras fazem parte de ramos da Serra da Mantiqueira de pequena elevação.

Baixa Grande é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população é estimada em 21.814 habitantes, segundo último censo demográfico. Localizada a 252 km da capital baiana no piemonte da Chapada Diamantina, pertence à baia do Jacuípe e tem como principal acesso a BA-052.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota do Blog. Esta parte logo acima foi acrescentada por nós. Wikipédia, permite contestação e depois de analisada pode ser retificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60