Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DEFESA DE TESE DE DOUTORADO

Sandra Nívea


A Mestra Sandra Nívea, agora também Doutora, defendendo sua tese de Doutorado na Universidade Federal da Bahia, com o tema Colégio Santanópolis.

Sandra inicialmente optou pela “História da Educação em Feira de Santana”, pesquisando encontrou o Blog do Santanópolis e ficou entusiasmada com nosso colégio, apesar de aconselhada a não escolher este caminho, pelo fato de ser uma unidade de ensino particular e no interior, teimosa ratificou o projeto.

Fez uma senhora pesquisa a ponto da orientadora aconselhá-la a limitar a tese até 1959, mesmo assim teve que fazer outro corte de quatrocentos e tantas páginas para cerca de trezentos e oitenta.

Parabéns DOUTORA Sandra, nossos agradecimentos pela escolha da tese.


Foto - 2

Na foto 2: no 1º plano a Doutora Antonieta Tourinho (UFBA); Doutor Marcus Levy Albino  Bencostta da Universidade do Paraná; no 2º plano os Santanopolitanos Arlete Leão Amorim e Joselito Falcão Amorim;

Na foto 3: na 2ª fila de cima para baixo: os Santanopolitanos, Maria Cristina de Oliveira Menezes, Marinita; Maria de Fátima Souza Portugal; Cleoilda Souza de Oliveira, Baby; Evandro José Sampaio de Oliveira;

Foto - 3

Na foto 4: A Banca Examinadora, constando além dos já citados na foto dois, Sara Marta Dick - UFBA- Orientadora; Clovis Frederico Ramaiana Morais de Oliveira – UNEB; Ione Celeste  Jesus Souza – UEFS. Também presente a Santanopolitana, Laura Alvim Nunes.



Foto - 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60