Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 14 de setembro de 2013

PROGRAMA MAIS MILAGRES

Carlos Pereira de Novaes


            É interessante, mas tem coisas que eu não dá para entender mesmo. Tem umas pessoas na televisão, que eu não consigo identificar, que de vez em quando cura paralíticos, cegos e lá vai. Não sou eu quem diz, é o vídeo.
            Eu vejo toda esta tertúlia toda na televisão e me pergunto: mas por que a presidente não contrata estes caras no lugar desses médicos estrangeiros?
            Ora, qual o porquê desta pergunta? É simples: se tem gente fazendo os milagres na televisão, repito, não sou eu quem diz, são os fatos, para que ela contrata estes médicos cubanos, a maioria, incrédulo. Vamos criar o programa mais milagres, por sinal, um nome sugerido por uma professora amiga?
            Olha, em minutos paralíticos jogam as muletas fora, cegos vêem, é um show, bem melhor que as filas intermináveis do SUS, que por sinal é um outro milagre da televisão que, no entanto, não é tão eletrizante. Você já pensou esse povo nos corredores do Cleriston curado gente? Misericórdia!   
            Pela televisão, o SUS é uma maravilha, mas os tais milagreiros são bem mais competentes e lá tudo é comprovado, na existem mentiras. Vejam.
            Portanto, nós, que gostamos de todo este festival de “verdades”, vamos aqui propor a nossa idéia, o programa mais milagres. Vai ser uma beleza.
            Bem, eu vou parar por aqui, até por que já está me dando sono e dizer uma coisa para certas pessoas: cuidado, papai do céu esta vendo hein.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60