Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A CRISE NO BRASIL

Carlos Novaes de Pereira
É interessante o meu Brasil. As pessoas vão para s ruas protestarem, por causa de problemas bem concretos, como é a insegurança geral, pois a única arma que dispomos é ligar para o 190 ou o 192, para chamar o Samu de uma vez, já que a polícia só chega depois que o bandido ter ido embora já com a vítima morrendo por falta de socorro e o governo, ao invés de entender este clamor, toma umas medidas totalmente abstratas sobre o que está ocorrendo, como uma reforma política. Vocês viram alguém reclamar do tipo de voto estes dias, na televisão? Alguém falar em plebiscito? Em tipo de voto?     
Ora, o problema do brasileiro atualmente é a ineficiência da saúde que pagamos porque a pública nem se fala mais, é a falta de segurança, já dentro de nossas casas, e de dia, porque na rua e de noite, misericórdia!
Que faz o governo? Inventa a tal de reforma política, que não serve para nada e os problema concretos, que é bom, larga para lá.
Ontem eu comprei um cinto, feito lá na China. Ora, daqui a pouco os nossos pequenos fabricantes vão é abrir o bico por causa de tanta importação de coisas que poderiam ser feitas aqui, darem empregos para brasileiros, mas não, apóiam esta política maluca de importações de tudo quanto é badulaque e os nossos empregos vão é para a China e ninguém diz nada.  A soja é igual.
O ferro do Brasil desde tempos imemoriais, continua sendo exportado in natura e beneficiamento que é bom, nada, pois este tipo de fabricação, é claro, é feito na China, que beneficia o ferro e outros bens naturais nossos, que são comprados baratos e nos vendem os mesmos beneficiados e nossas indústrias de beneficiamentos não podem fazer nada, por que a tal política está errada.
Ensino no Brasil, atualmente, é o particular, por que o ensino público é uma lástima.  Vocês têm algum filho estudando em escola pública? Ponha!
As nossas universidades públicas já se sentem esta indiferença que nos cerca por que o que está crescendo no Brasil mesmo é o ensino particular e isto pode ser visto com olho grosso e sem binóculo, pois basta olhar ao lado.
Hospital no Brasil, misericórdia, nem se fala, pois o problema agora são os planos de saúde particular, que estão uma desgraça. Você paga e cada vez tem menos direito. O público, só em propaganda na televisão, para bobos, né!
Segurança. Deus meu! Os bandidos agora estão é matando as pessoas dentro de casa e por motivos banais. Não saia de casa à noite. É fatal. 
Pois é! E os nossos governantes, que não sabem o que faz, ao invés de analisar os problemas concretos, ficam se preocupando com a reforma política e outros problemas abstratos que, por sinal, ninguém nem aventou durante as passeatas que existiram estes dias.
Ora, criar lei que torna hediondo a corrupção é figura de retórica, pois a corrupção já é crime? Reforma política para quê? O Brasil já tem leis demais.
É! O Chico Buarque é que está certo: chame ladrão, chame ladrão!
Bandido hoje em dia, só vira criminoso se tomar uma cachaça no boteco lá da esquina e pegar um carro. Afora isto, eles matam, roubam e ficam soltos.  
É! A coisa está pegando e ninguém viu! Ou será que não querem ver?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60