Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 28 de setembro de 2013

ANIMAL MAIS FEROZ...

Evandro J. S. de Oliveira


A propósito de pesquisa, estamos na época delas, temos pesquisa comercial, política, comportamental... um sem número de uso deste instrumental. Dois grandes escritores , John Naisbitt,  Foi assistente dos presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson, e Patricia Aburdene, especialistas na previsão de tendências globais, lançou um dos maiores sucessos editoriais da década de 1980 – “Megatrends”  um dos livros mais vendidos, de acordo com o New York Times, foi publicado em quase 60 países, inclusive o Brasil.  Fizeram vários livros de administração: “Megatendências Ásia” ,  “Paradoxo Global” e outros.
Em entrevista revelou que o melhor instrumento de previsão são as pesquisas, que fundamentam o olhar do futuro.
Especialistas estabelecem que o item principal de uma boa pesquisa é estabelecer o universo a ser pesquisado. Necessário que uma pequena quantidade de pessoas a serem entrevistadas representem igualmente uma totalidade do universo pesquisado.
Existe até uma piada sobre uma pesquisa feita com os bichos para saber qual o animal mais feroz existente no planeta. Quando chegou o questionário da formiga a resposta foi: “A GALINHA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60