Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

domingo, 1 de setembro de 2013

PERFIL DE DÉCIO MENDES BARBOSA



Nasceu em Irará/Ba., no dia 12 de abril de 1939
Filho de Henrique Mendes e D. Jacinta Barbosa de Oliveira.
Aos onze anos de idade foi residir em Salvador, onde fez os seus primeiros anos escolares, no Colégio Santo Antônio, da Irmã Dulce. Tendo voltado, aos 16 anos para Pataíba, distrito de Agua Fria, complementou os estudos. Vindo morar em Feira de Santana fez o ginásio no Colégio Santanópolis e o Pedagógico no Instituto de Educação Gastão Guimarães.
Começou a trabalhar na Padaria da Fé de propriedade de Jorge Mascarenhas, depois se empregou no Café São Paulo, nas Casas Pernambucanas, na Seda Moderna e ainda na Loja Valério tudo isso como comerciário.
Foi eleito presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana, em 1972, que permanece no cargo até a presente data.
Neste ínterim, foi Diretor do Centro Social Urbano, no governo de Nilo Coelho; Juiz Classista na Justiça do Trabalho 7 anos; Diretor da Federação dos Empregados no Comércio
Estados da Bahia e Sergipe; Diretor da Confederação Naciona
Trabalhadores no Comércio.
Diante da penetração no comércio de Feira candidatou-se vereador e foi eleito, pelo PMDB (1983 a 1989), no governo José Falcão da Silva.
Atualmente exerce o cargo de vereador no município de Agua Fria, pelo PT, gestão 2004 a 2006.
Tem cinco filhos: Roberto, Rejane, Delcilene, Lindinalva e Rafaela Mendes Carvalho Barbosa, contando já com 12 netos.
Recebeu uma Placa como o melhor dirigente sindical Comenda Vereador Dival Machado, da Câmara Municipal de Feira de Santana, no dia 01 de outubro de 2005, “Dia Nacional Vereador”.



Fonte: Oliveira, Lélia Vitor Fernandes de “Inquilinos da Casa da Cidadania”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60