Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PERFIL DE ANTÔNIO RIBEIRO FERNANDES DE OLIVEIRA

ANTÔNIO RIBEIRO FERNANDES DE OLIVEIRA


Nasceu no antigo Quaresma, distrito de Irará, hoje município de Santanópolis, no dia 15 de maio de 1932. Filho de Tibúrcio Fernandes de Oliveira e Maria Ribeiro de Oliveira.

Fez os primeiros anos escolares na cidade de  Santanópolis.

Em 18 de abril de 1944, seus pais se mudaram para Feira de Santana, indo residir numa chácara no Sobradinho. Começou a estudar na Escola Normal Rural, onde é hoje o CUCA, fazendo da 3ª à 5ª série primária, com a Prof.ª Helena Assis, terminando o curso no dia 08 de dezembro de 1951.

Submeteu-se ao Exame de Admissão ao Ginásio, no Colégio Santanópolis e aí mesmo, fez o Curso Cientifico, no turno noturno, concluindo em dezembro de 1954.

Foi chamado por Deus ao Ministério, viajando para o Rio de Janeiro, em 1958, a fim de fazer o curso de Teologia no IBP (Instituto Bíblico da Pedra de Guaratiba). Um ano depois foi transferido para o Seminário Presbiteriano Conservador, em São Paulo, onde concluiu o curso de Bacharel em Teologia, em 09 de dezembro de 1961.

De retorno à Feira de Santana tomou posse como Pastor da Igreja Evangélica Unida, no dia 01 de janeiro de 1964, situada na Rua Barão do Rio Branco, 978. Nesta Igreja esteve exercendo o pastorado, durante 32 anos.

Casado com a Prof.ª Lélia Vitor Fernandes de Oliveira com a qual tem os filhos: Isac Jader, Talita Melo, Livingston e Roderick (gêmeos) e Elisane Pinheiro, que no desdobramento da 2ª. geração tem os netos: Henrique Pedro, Benjamim, Arthur, Davi, Alinne, Levi, Liz, Beatriz e Isac Segundo.

Durante o seu pastorado conheceu Os Estados Unidos, África, alguns países da Europa, participando de Congressos e aqui no Brasil visitou Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, fazendo conferências.

Hoje aposentado é membro da Igreja Evangélica Fundamentalista de Feira de Santana, situada na Rua Felinto Marques Cerqueira, 585, Capuchinhos, onde seu filho que o substituiu, Roderick Vitor Fernandes de Oliveira é o seu Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60