Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 30 de maio de 2020

PERFIL DE DIONÍSIO PEREIRA

DIONÍSIO MACHADO PEREIRA – Nasceu em 26 de dezembro de 1933 (o cartório errou e consta no registro 1935); em Feira de Santana. Filho de Leopoldo Souza Pereira e Ambrozina Machado Pereira.
         Estudou o primário na Escola Agostinho Froes da Motta, cursou o curso ginasial e o curso Técnico em Contabilidade de 1952 a 1958 no Colégio Santanópolis.
         Aprendeu o ofício de relojoeiro com seu tio Antônio Paim Pereira e seu sócio Gumercindo Alves na loja “A Hora Certa”, que vendia também artigos para presentes e bijuterias, situada junto a antiga Farmácia Agrário, na praça João Pedreira.
         Abriu uma lojinha “O Classic Joias”, mas incentivado por amigos foi prestar serviço militar na Base Aérea em Salvador.
         Liberado da Base Aérea, reativou sua loja à rua Sales Barbosa, depois foi para a rua Comendador Targino. Decorrido quatro meses retornou para a rua Sales Barbosa, para o número 150, aí conheceu a garota Marla que de paquera, namoro, noivado e casamento, até hoje juntos, percorrendo todas as etapas como era o correto naquele tempo. Também, eu Evandro, fiz o mesmo périplo com Baby, na mesma época.
         Outra mudança da loja “Classic Joias”, para a av. Senhor dos Passos, em frente à Prefeitura, aí mudando o nome para “Óticas Classic”.
         Construiu uma galeria colocando o nome de “Galeria Marla”, em homenagem a sua esposa, e transferiu a loja “Óticas Classic”, para o novo prédio, na av. Senhor dos Passos, ao lado
da “Lojas Americanas”.
Casado com Maria do Livramento Pessoa Pereira, Marla como gosta de ser chamada.
O casal teve quatro filhos: Maria das Graças Pereira Pimenta, Jair Pessoa Pereira, também empresário no ramo de ótica “Ótica Vip”; Luciano Pessoa Pereira, hoje responsável pela “Ótica Classic” e Ana Cíntia Pereira Ottan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60