Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

É SEMPRE O POBRE DO APOSENTADO QUEM PAGA

Carlos P. de Novaes
É sempre o pobre do aposentado quem paga
É interessante esta vida. No mundo inteiro têm aposentados, alguns melhores, alguns piores que no Brasil, mas eu não vejo ninguém chiar, pois em todos estes países aposentados merecem respeito, menos aqui.
Todo mundo sabe que tudo que é público é superfaturado neste país e os governos gastam dinheiro pra valer, haja vista a olimpíada, que custou uma fortuna, mas quando o cofre público mingua, ninguém diz que o culpado foi o desmando. Não, o culpado é sempre o aposentado. A tal previdência.
Será que não existem outras vias de se diminuir estes desmandos e as contas da união e dos estados? Não, nem se cogita nada, é só baixar o nosso direito, até os antigos, pois no Brasil até a lei pode retroagir para prejudicar.
Em vez do governo dar vale aposentadoria, já que os custos dos nossos remédios estão cada vez mais caros, extorsivos, não, é baixando, é cortando, é aumentando as idades para a aposentadoria, é cobrando previdência, sei lá, o nome certo, sem ter o direito a aposentarem de novo, ou seja, vale tudo para que aquele que nem direito a fazer greve tem, pague o quinhão “dos outros”, ou seja, é só ele que efetivamente perde os direitos de outrora, sem contar que
hoje, com este aumento da automação, os empregos estão é sumindo e quem está pagando a despesa da família são os aposentados. Tô mentindo?
Veja, se você encontra um aposentado e pergunta: como está você, ele diz, ainda estou respirando. Amanhã, se você perguntar novamente, como está o fulano, alguém sempre diz, morreu, então você não sabe?
Pois é, para que baixar o salário de pré-moribundo? Pois é isto que se faz no Brasil, ninguém fala de outra coisa e olhe que o orçamento da união e o dos estados tem milhões de parcelas, mas é só a previdência que é deficitária.
Pelo amor de Deus, culpem outras parcelas também. Diminuam estes custos ultra-superfaturados que as nossas prefeituras pagam, diminuam as quantidades de assessores dos vereadores, deputados, senadores. Para que tanto assessor? Todo mundo já sabe sobre os nossos superfaturamentos, até os menos atentos. Diminuam estas trapalhadas para níveis homeopáticos, pelo menos, e em pouco tempo este país vai ter dinheiro que não acaba mais.
Mas não, por falta de imaginação, nossos administradores só pensam é nos aposentados, os culpados pelos tropeços na nação. Eles, sempre eles.
Lembrem que todos nós somos futuros aposentados e quando chegar a sua hora, você estará com os seus ex-direitos já bem minguados e um mundo de burocracias para vencer, normalmente intransponíveis, e você, caladinho, porque aposentado nem direito a greve tem, tem que engolir tudo calado.
Eu pergunto a vocês: o governo, por acaso, está observando os preços dos remédios? O governo, a iniciativa privada, aumenta sempre e livremente e sem retaliações os preços dos remédios. Pode? Pode, à vontade.
Agora, para fazer copa do mundo, olimpíada, para dizer ao mundo que aqui é país próspero, ai pode e depois, a culpa sempre é da tal previdência que é deficitária, por que a idade média dos aposentados está aumentando. Será? Eu pergunto: é a idade média do cidadão que aumento ou é o índice de mortandade dos bebês que diminuiu e aumentou a idade média do povo?
Aposentados, larguem os seus chinelos e vamos à luta. Reclamem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60