Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 13 de dezembro de 2014

PERFIL DE MARIA LINDALVA DA SILVA BOAVENTURA

Nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 19 de janeiro de 1930. Filha de Artur Norberto da Silva e Faustina Barbosa da Silva.
Fez seus estudos complementares no Ginásio Santanópolis, que recebeu uma bolsa de estudos da Prefeitura, pois era de natureza privada, quando também tirou o curso de Datilografia na Escola de Datilografia São João Evangelista, que na época era muito importante e um dos requisitos para qualquer profissão técnica ou comercial, em que era exigido o Diploma de Formatura.
Formou-se em professora pela Escola Normal de Feira de Santana.
Casou-se com o Sr. Asdrúbal Soares Boaventura, campeão de Halterofilismo, com quem teve os seguintes filhos: Tânia Regina Boaventura de Carvalho (empresária), Luís Cláudio da Silva Boaventura (advogado), Asdrúbal Soares Boaventura Junior militar); Paulo César da Silva Boaventura, (empresário) e Marco Antônio da Silva Boaventura (in memoriam).
Professora “Dadá”, como era afetivamente tratada, trabalhou na Escola João Florêncio e Escola Estadual Edith Mendes da Gama e Abreu, onde se aposentou, em 2003.
Faleceu no dia 10 de fevereiro de 2003, com 73 anos. 
Fonte: Oliveira, Lélia Vitor Fernandes de “Mestras do bem”.

2 comentários:

  1. Eu tive o prazer de ser neta e aluna da saudosa de dona Dadá
    Filha de seu filho Marco Antônio
    Saudades sem fim de vcs três
    Meu pai minha avó e meu avo

    ResponderExcluir

Filme do Santanopolis dos anos 60