Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PROVA DE VIDA

Evandro J. Sampaio de Oliveira
Por três vezes fui avisado que tinha de provar que estava vivo. Toda vez que faço um saque no caixa eletrônico da Caixa Econômica, recebo um aviso que tenho de  provar que estou vivo. Na primeira vez, fui à agência e disse que estava vivo, recebi um documento em que a funcionária da Caixa atestava por meio do Sistema, o óbvio. Mas na segunda e terceira vez não tinha sentido tornar a pedir, com ameaça de suspender minha fabulosa quantia da aposentadoria de professor. Temeroso voltei a agência perguntando se “O SISTEMA” tinha aceitado a minha prova de vida, a funcionária disse: “é assim mesmo,  não se preocupe”.
Como tenho constatado que o SISTEMA DE INFORMÁTICA DA CAIXA ECONÔMICA, é peba (no interior, coisa mal feita) fiquei temeroso da suspensão da minha rica aposentadoria, que seria um grande problema. Quando se briga com o Sistema estamos liquidados, vai para a Justiça, Juiz elege perito e vai até o Supremo. Quando fica provado que estava vivo na época, já não esta mais para receber.  A primeira vez que deparei com “O SISTEMA”, foi quando li “O Processo” do autor Checa Franz Kafka. A segunda vez quando era diretor do Santanópolis, mas aí é outra história, contarei outro dia.
Preocupado, transmiti meu temor a um amigo, morador de Brasília, se tem alguém que sabe tudo de governo são os brasilienses, é lá que está instalado o foco, de coisas erradas, e os moradores, sabem que têm que se defender. O conselho veio a galope: “use a tecnologia dos sequestradores”. Os sequestradores para provar que as vítimas estão vivas, tiram foto com uma publicação em que aparece a data, neste caso até aquele dia, ”ESTÁ PROVADO QUE O SEQUESTRADO ESTÁ VIVO”.
Abaixo está minha “PROVA DE VIDA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60