Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CARTA PUBLICADA NA FOLHA DO NORTE, ENVIADA POR AMORIM

FOLHA DO NORTE Feira de Santana-Ba, Sexta-feira, 26 de agosto de 2óI1 Ao Dr. Colbert Martins Filho
 Pela presente, venho à presença de Vossa Senhoria para hipotecar-lhe nossa solidariedade, pois não acredito no seu envolvimento nesse mar de LAMA, que existe em alguns setores da administração pública, em todos níveis, e que, tenho receio, possa contaminar nossa Pátria. Prove sua inocência. Provada, não aceite recompensa em cargo público ou outra modalidade, a não ser a MORAL. Sei a dor do homem honesto, ao ver sua honra ferida Não há recompensa. Vossa Senhoria é jovem, independente, médico, professor da nossa Universidade, e, logo mais se elegerá com facilidade.
Provada sua inocência, documentos à mão, ponha-os embaixo do braço, dirija-se ao Alvorada, e, se a Presidente não o receber de imediato deixe-os lá, devidamente protocolado seu pedido de REPARAÇÃO: a criação de uma Universidade Federal em Feira de Santana, desde que venha, com a missão de INSTRUIR e EDUCAR. É
pela educação: intelectual -  fisica e moral, que poderemos salvar a Pátria (a escola hoje não educa, mal instrui) O homem instruido, sem a formação moral é danoso à Pátria: Já que se criam tantas universidades no Pais, não se pode esquecer Feira de Santana, a cidade mais importante do Estado, e que tem sido esquecida pelo Poder Central.
E aí, a Feira unânime, ira ao seu encontro, empunhando lenços brancos pedindo Paz e Honestidade e, nessa oportunidade, enxugaremos as suas lágrimas.
 Joselito Falcão de Amorim
Ex-Combatente, Ex- Presidente da Câmara de Vereadores, Ex-Prefeito, Ex-Professor, Ex-Inspetor Federal de Ensino, Ex-Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e servidor de sua Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60