Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 13 de fevereiro de 2021

PERFIL DE MILTON JOSÉ DE ALENCAR MARINHO FILHO

MILTON JOSÉ DE ALENCAR MARINHO FILHO

CARDIOLOGISTA

Nasceu em Rui Barbosa, Bahia no dia 04 de janeiro de 1945. Filho do médico Milton da Costa Marinho e D. Judith Rocha de Alencar Marinho.

Passou a sua infância na sua terra natal, onde seu pai era médico. Veio para Feira de Santana em 1955 e estudou no Colégio Santanópolis, concluin­do o Ginásio e o Cientifico fez no Colégio Estadual de Feira de Santana.

Ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em Salva­dor, onde concluiu o curso no ano de 1970.

•Retorna à Feira de Santana, monta consultório, como cirurgião, de 1970 até 1986. Daí passou a clinicar na área de Cardiologia.

Participou de vários cursos, jornadas, simpósios, mesas redondas, congressos sob o tema - Cardiologia.

Trabalhou no Hospital D. Pedro de Alcântara, na Casa de Saúde San­tana, no EMEC e em hospitais de cidades circunvizinhas: Santo Amaro, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, etc.

Foi Coordenador da Carteira de Acidente de Trabalho do Instituto de Assistência e Previdência Social (1970 - 1986).

Entusiasmado com a fundação da Unimed de Feira de Santana, de­sapegado de questões materiais, em maio de 1984, ao participar de um almoço no Restaurante Cabana de Pedra, no qual a direção da Unimed de Feira de Santana recepcionava colegas dirigentes da Unimed de Salvador, Dr. "Miltinho" como era cognominado afetivamente, fez questão de assu­mir integralmente as despesas. Entre os participantes do evento estavam o Dr. Wedner Souza Costa, a época Presidente da Unimed de Salvador e o Dr. João Batista de Cerqueira, a época Presidente da Unimed de Feira de Santana.

Casado com a Senhora Edna Ferreira Marinho com quem teve os filhos: Cristiane (advogada), Gilberto (comerciante), Milena (licenciada em Letras, industriária e fazendeira), Milton Filho (comerciante) e tem dois filhos adotivos: Anilton e Diego Ferreira Marinho.

Faleceu no dia 06 de outubro de 2015, perdendo a Feira de Santana um grande profissional da área de cardiologia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60