Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 4 de maio de 2019

ANIVERSÁRIO DE AGOSTINHO FRÓES DA MOTTA - 1910

Carlos A.O. Brito
Hoje, 4 de maio, é  data de nascimento do antigo sócio da Sociedade Filarmônica 25 de Março Agostinho Fróes da Motta (⭐1856 -⚰1922).
Como uma singela homenagem compartilharemos a noticia da comemoração de aniversario de 1910 publicada no jornal Folha do Norte, 7 de maio de 1910
Aniversário.
Mais um ano de preciosa útil existência venceu no dia 4 do corrente o nosso presado amigo e distincto correligionário Agostinho Fróes da Motta, operoso negociante e capitalista desta praça.
Pelo faustoso motivo, o coronel Agostinho recebeu muitas homenagens, como prova do apreço merecido em que é tido.
Agostinho Fróes da Motta
[...]As 9h ao som de vibrante dobrado e a luz de fogos cambiantes, chegava a estudiosa philarmonica 25 de Março, precedida de sua directoria.
Conduzidos gentilmente ao salão nobre do bello palacete, que se achava deslumbrante illuminado, interna externamente, usou da palavra o nosso presado amigo Sr. Dr. Auto E. Reis, talentoso orador da sociedade philarmonica 25 de Março ao seu benemérito consocio, coronel Agostinho, e terminou offerecendo-lhe, uma belíssima palma de flores naturaes.
Commovido, o coronel Agostinho agradeceu, em bonitas phrases erguendo um viva! a 25 de Março que foi enthusiasticamente correspondido.
Ao som de belíssimas polkas, e quadrilhas, organisaram-se animadas danças, que se prolongaram até a madrugada.
O serviço volante de bebidas estava irreprehensivel. Cerca de meia noite foram servidos abundantes iguarias. Às 3 horas da madrugada deixou retirou-se a 25 de Março, deixando a melhor impressão.
O coronel Motta,  recebeu muitos cumprimentos e telegramas de felicitações.

[...] #feiradesantana #sociedadefilarmônica25demarço #bahia #filarmônica #história #memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60