Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PERFIL DE ANTÔNIO CARLOS DE ALENCAR MARINHO

ANTÔNIO CARLOS DE ALENCAR E MARINHO
(1979
a 1982)
Nasceu em Rui Barbosa/Ba., no dia 12 de maio de 1947.
Filho de Dr. Milton da Costa Marinho (médico) e Judith
de Alencar e Marinho.
Cursou o primário no Grupo Escolar Carneiro Ribeiro, em Rui Barbosa, o ginásio no Colégio Santanópolis, em Feira de Santana e o cientifico no Colégio Estadual de Feira de Santana, concluindo no Colégio Central da Bahia, em Salvador. Diplomou- se em Cirurgião-dentista, em 17 de dezembro de 1970.
Exerceu a profissão em Feira de Santana desde que se formou até o ano de 1991, quando passou a residir em Salvador.
Participou de congressos e colóquios estudantis, realizados na Bahia, durante a década de 1960, período em que exerceu o cargo de Secretário de Intercâmbio da Associação Feircnse de Estudantes Secundários (AFES), entidade ligada à União Nacional de Estudantes (UNE).
Fez parte da primeira diretoria fundadora da Casa do Estudante Universitário de Feira de Santana, cm Salvador, nos meados da década de 1960.
Elegeu-se vereador, em Feira de Santana, no período de 1979 a 1982, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tendo sido Vice-presidente da Câmara Municipal por uma legislatura, onde teve atuação destacada, em defesa Quando presidente da Câmara exerceu o cargo de prefeito interino, durante sete dias, no ano de 1979, tendo realizado, apesar do curto período, algumas obras de interesse público. dos interesses populares e no combate ao golpe militar, instituído em 1964, lutando pela volta ao estado de direito e democracia no país.
Foi Coordenador Odontológico da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, no primeiro governo de Dr. Colbert Marfins da Silva (1976 a 1982).
Esteve também na direção geral do IAPSEB, em Feira de Santana, de 1987 a 1991.
Já residindo em Salvador, exerceu o cargo de Assessor de Gabinete do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, em 1992.
De 1993 a 1995 exerceu o cargo de Sub-secretário da Saúde do Município de Simões Filho, como também foi diretor geral do Hospital do Estado, no mesmo município.
No ano de 2000, afastou-se da vida pública e dedicou-se à profissão de cirurgião-dentista, a qual exerce até os dias atuais.
É casado com Maria José da Costa Marinho, tendo três filhos: Carlos José (empresário), Antônio Carlos (advogado) e Taiana Costa Marinho (formada em Medicina). 

Fonte: "INQUILINOS DA CASA DA CIDADANIA" - Oliveira, Lélia Vitror Fernandes de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60