Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

CARICATURAS MPB - VI

Antonio Edson, Santanopolitano.

Enviou Geniais caricaturas MPB de Ulisses Araújo, com a identificação. O Blog colocou fotos correlatas.
Como sabemos a caricatura não é um retrato e sim o autor capita traços marcantes da figura.

 



Caricatura de Milton Nascimento
Autor Ulisses Araújo
Milton Nascimento (RIO DE janeiro, 26 de outubro de 1942) é um cantor, compositor e multi-instrumentalista brasileiro, e reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos músicos da Música Popular Brasileira. Carioca de nascimento, mas mineiro de coração, tornou-se conhecido nacionalmente, quando a canção "Travessia", composta por ele e Fernand Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967. Tem como parceiros e músicos que regravaram suas canções, nomes como: Wayne Shorter, Pat Metheny, BjörkPeter GabrielSarah VaughanChico BuarqueGal CostaCaetano VelosoGilberto GilFafá de BelémSimone e Elis Regina. Já recebeu 5 prêmios Grammy, sendo um Grammy Award de Best World Music Album in 1997. Milton já se apresentou na América do SulAmérica do NorteEuropaÁsia e África

Milton Nascimento - Foto

Milton nasceu em uma favela do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Filho da empregada doméstica Maria do Carmo do Nascimento, que fora abandonada grávida por seu primeiro namorado. Maria do Carmo registrou o filho como mãe solteira. Mesmo muito pobre, tentou criar Milton, com ajuda de sua mãe, viúva, também empregada doméstica, mas, ainda muito jovem, entrou em depressão, e morreu de tuberculose antes de Milton completar dois anos. Milton ficou entregue aos cuidados da avó.

Caricatura de Belchior
Autor Ulisses Araújo

VINTE FRASES DE BELCHIOR

1.Quem teve que partir para um país distante, não desespere da aurora, recupere o bom humor

2. Tentar o canto exato e novo que a vida que nos deram nos ensina

3. Onde anda meu amor?

4. Um beijo: o bem do corpo em paz que faz com que tudo aconteça, e o amor que traz a luz do dia e deixa que o Sol apareça

5. De lágrimas nos olhos de ler o Pessoa e de ver o verde da cana

6. Mesmo vivendo assim, não me esqueci de amar, que o homem é pra mulher e o coração pra gente dar

7. Mas a mulher, a mulher que eu amei, não pôde me seguir não

8. A noite fria me ensinou a amar mais o meu dia, e pela dor eu descobri o poder da alegria

9. E a certeza de que tenho coisas novas, coisas novas pra dizer

10. A minha alucinação é suportar o dia-a-dia, e meu delírio é a experiência com coisas reais

Belchior - Foto

11. Meu corpo que cai do oitavo andar e a solidão das pessoas, dessas capitais

12. Um rapaz delicado e alegre, que canta e requebra, é demais!

13. Amar e mudar as coisas me interessa mais

14. E tenho comigo pensado, Deus é brasileiro e anda do meu lado, e assim já não posso sofrer no ano passado

15. Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro, ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro

16. Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja, não quero o que a cabeça pensa, eu quero o que a alma deseja

17. Mas quando você me amar, me abrace e me beije bem devagar, que é para eu ter tempo, tempo de me apaixonar

18. Falaremos para a vida: vida, pisa devagar, meu coração, cuidado, é frágil

19. Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão, o meu som e a minha fúria e essa pressa de viver

20. E esse jeito de deixar sempre de lado a certeza e arriscar tudo de novo com paixão, andar caminho errado pela simples alegria de ser


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60