Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

LANÇAMENTO DO LIVRO "FILHO DA MADRE" EM FEIRA DE SANTANA

O autor convidando para o lançamento em
Salvador. Na capa do livro, Amorim e sua mãe biológica,
desterrada pelo pai para o Convento da Lapa.
Amorim autografando o livro,
 no qual é o personagem principal
.
No dia 22 passado, tivemos um evento notável, o lançamento do livro do autor Jailton Batista, “O FILHO DA MADRE”, em que o personagem principal é Joselito Falcão Amorim. História sensacional contada em 323 páginas com pequeno percentual de ficção. Pesquisa realizada pelo autor nos leva Hamburgo na Alemanha, Cachoeira e São Felix e sua conexão com a indústria fumageira no recôncavo, e a sociedade de Feira de Santana no princípio e meados do século 20.
Inédito também o autor e o personagem do livro, juntos autografaram das 19 horas às 22, no belo Casarão dos Mottas, mantido pela Fundação Senhor dos Passos sobre a liderança do santanopolitano Carlos Brito.
Impressionante é o vigor físico de Amorim, fez o périplo de dois dias, dia 21 o lançamento em Salvador, com cansativa programação e discurso coerente, memória de jovem para um senhor quase centenário, a completar em setembro
Eu assisti um discurso raro de Amorim quando do recebimento da comenda Maria Quitéria outorgada pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Sabia de parte da história contada pelo então comendador, mas dado ser uma coisa íntima, pessoal nunca pensei em publicar. Mas então quando vi sua fala em público, consegui a gravação  coloquei no Blog do Santanópolis (abaixo: endereço para assistir o vídeo).

SEXTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2011

COMENDA CONCEDIDA A JOSELITO FALCÃO AMORIM http://ginasiosantanopolis.blogspot.com/search/label/Video


Acho uma peça raríssima. na época da homenagem Amorim tina 92 anos, tendo uma memória intacta uma história sensacional, e a coragem de contá-la.
Lendo dois livros de Jailton incentivei-o a escrever a história de Amorim, ele viu o vídeo e começou a me cobrar acesso  e a disposição do futuro personagem de contá-la. Após dois anos de insistência, foi iniciada a tarefa de Jailton.
Não deixem de ler "O FILHO DA MADRE". 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60