Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PERFIL DE MOACIR LIMA DOS SANTOS

Nasceu em Feira de Santana, no dia 22 de novembro de 1953. Filho de Vitório Josué dos Santos e Carlinda Lima dos Santos.
Estudou na Escola Coriolano Carvalho e na Escola João Pessoa (
extinta), com a Profª. Terezinha Almeida (falecida). Passou pelo Colégio Santanópolis, Escola Estadual e o 2°. Grau, o curso Científico fez no Colégio Militar (CPM). Ingressou na Academia da Polícia, como Aspirante (1997). Fez carreira militar, alcançando o posto de Major na ativa e ficou na reserva com proventos de Tenente-Coronel.
É acadêmico de Administração na UEFS.
Casado com a Srª. Marizélia Silva Santos, com quem tem três filhos: Moacir Junior, Karoline e Mariana Silva Santos e já tem três netos.
Envolveu-se com a política a convite de amigos, como o prefeito José Ronaldo, quando ele era ainda Deputado Federal.
Em 1997, ficou na 1ª Suplência, mas não assumiu o mandato, em 2000, foi eleito e em 2004, mais uma vez ficou na 1ª Suplência.
Dentre os seus Projetos de Lei foram citados: Obriga os fornecedores de gás pesar o botijão e sobre o uso clandestino de vendagem: Regulamenta as festas folclóricas do município, com um programa definido, com obrigatoriedade de organizá-la.
 Na Câmara, foi Corregedor da Casa, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do município; relator da Comissão de Meio Ambiente; vice-presidente da Comissão de Contribuição e Justiça e da Comissão de Organização do Feiraguai.
Exerceu os seguintes cargos: Chefe da 1ª. RETRAN (Região de Trânsito); Chefe da 3ª CIRETRAN (Circunscrição de Trânsito); Sub-Comandante do 1°. Batalhão do 2°. GBM (Grupamento de Bombeiro Militar).
Na vida social esteve presidente do Feira Tênis Clube por 2 gestões e Diretor Social; Presidente do Mecânico Esporte Clube por três vezes (clube amador de futebol, onde Dr. Colbert Martins foi um dos fundadores e presidente por muitos anos); Diretor da Liga Feirense de Esportes.
É evangélico e membro da Igreja Batista Betel.
Fonte: Oliveira, Lélia Vitor Fernandes de “Inquilinos da Casa da Cidadania”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60