Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

domingo, 15 de maio de 2011

INSTITUTO PENSAR FEIRA

 O jornalista Cironaldo Santos representando o “JORNAL NOITE & DIA”, promove campanha no sentido de criar um macro planejamento para Feira de Santana, convidando várias pessoas com representação na cidade no intuito de Pensar o futuro de nossa cidade.
A iniciativa de Ciró, como é conhecido, já é vitoriosa, congregou quase uma centena de cidadãos, sensibilizou várias organizações, inclusive o Prefeito Tarcízio Pimenta que prometeu abrir edital para contratação de empresa com objetivo de atualização do “Plano Diretor”, que não feito nos últimos 12 anos. A Câmara Municipal, por intermédio do vereador, Ângelo Almeida questionou o Executivo sobre o porquê da não atualização neste período, depois de ver a matéria da fundação do “INSTITUTO PENSAR FEIRA”.
Chega a ser irônico nossa cidade não atualizar o “Plano Diretor” nos últimos tempos, reza a prática de planos de desenvolvimento atualização sistemática quiquenais. Feira além de ser uma cidade de quase seiscentos mil habitantes, possui uma Secretaria de Planejamento com excelente estrutura, comandada pelo ótimo profissional Carlos Brito.
Um pouco de História:
Em 21 de outubro de 1964, foi editado o Decreto nº 1.494, no Governo de Joselito Falcão Amorim, o Conselho do Plano Urbanístico (doc. 01), embrião do que veria ser o “Plano Integrado”.  A “Folha do Norte”, na edição de 14 de novembro do mesmo ano, noticiou a instalação do “Conselho” (doc. 02). Na edição da “Folha do Norte”, de 18 de junho de1966, em nota de viagem do Prefeito Municipal, cita contatos com autoridades Federais sobre o “Plano Integrado” (doc. 03), por último em 9 de julho do mesmo ano a “Folha” transcrevendo nota do jornal “ATarde”, onde o Ministro Roberto Campos, em Congresso na cidade de Curitiba, elogiou a Prefeitura de Feira de Santana  pelo “Plano Integrado  de Desenvolvimento Para o Município”.
O Plano foi elaborado pelo Dr. Nilton Oliveira.
Posteriormente, no Governo do então Prefeito João Durval Carneiro, foi executado o primeiro PLANO INTEGRADO DE UM MUNICÍPIO NO BRASIL.
Por estes motivos é que o INSTITUTO PENSAR FEIRA, iniciativa rara, em que uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, cor partidária, religiosa ou qualquer outra linha de pensamento que não seja a defesa de Feira de Santana, se faz mister em nossa Região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60