Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DOUTOR JENER AUGUSTO PITOMBO

Prezados amigos
 
Comunico a minha aprovação como aluno regular do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar de Difusão de Conhecimento e Tecnologia da Informação (Em Educação FACED-UFBA. um dos 3 doutorados no mundo e o unico da América Latina) com linha de pesquisa em Inteligência e Aprendizagem Humanas e aplicações em Inteligência de Negócios, Planejamento Estratégico em fim Suporte Inteligente à Decisão.
Agradeço a todos por sua contribuição neste processo que vem sendo construído há decadas e espero retribuir a todos com projetos e realizações que lhes sirvam para uma melhoria contínua de nossa qualidade de vida.
 
Abraços a todos e espero contar com seu apoio no densenvolver dos nossos trabalhos.
 
Nunca é tarde para realizar nossos mais remotos sonhos.
 
Cordialmente,
 
Jener Pitombo
 
Obs: Reebi e-mail de Jener,com a bela notícia acima. Jener, Santanopolitano filho do saudoso Arlindo Pitombo, também Santanopolitano foi aluno e professor.

3 comentários:

  1. Parabéns Jener você foi sempre muito estudioso!

    ResponderExcluir
  2. BULLYING na escola - O termo BULLYING compreende todas as formas de maneiras agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivo evidente e são tomadas por um ou mais estudantes contra outro, causando traumas, e são executadas dentro de uma relação desugual de poder. A prática de atos agressivos e humilhantes de um grupo de estudantes contra um colega, sem motivo aparente é conhecida mundialmente como bullying e bully significa brigão, valentão. O bullying é um probllema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola. Os que praticam o bullying têm grande perspectiva de se tornarem adultos com comportamento anti-sociais e violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delituosas ou delinquentes. Quando não há intervenções eficazes contra o bullying, o espaço escolar torna-se totalmente corrompido. Todas as crianças, são afetadas, passando a experimentar sentimentos de ansiedade e medo. Os alunos que sofrem bullying, dependendo de suas características individuais e dos meios em que vivem, principalmente os familiares, poderão não ultrapassar os traumas sofridos na escola. Poderão quando adultos apresentar sentimentos negativos, especialmente com baixa auto estima, tornando-se indivíduos com sérios problemas de relacionamento. É fundamental respeitar seu semelhante sem discriminação, independentemente se é pobre ou rico, se tem posição social ou não. Se é jovem ou idoso. Eu acho que um bom relacionamento humano só existe quando se tem respeito mútuo entre as pessoas. É sempre ser sincero , honesto e íntegro, para ganhar a confiança das outras pessoas. É estar sempre pensando em como fazer as outras pessoas felizes.

    ResponderExcluir
  3. João Marinho Gomes Júnior19 de janeiro de 2011 às 17:56

    Caro Evandro,
    Não posso deixar de registrar o orgulho de ter estudado no SANTANÓPOLIS, sido aluno de excelentes professores, a exemplo de Arlindo Pitombo e colega de maravilhosas pessoas, entre as quais, Jener.

    João Marinho Gomes Júnior

    ResponderExcluir

Filme do Santanopolis dos anos 60