Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

segunda-feira, 28 de junho de 2021

ORAÇÃO PARA DMA NOITE DE SÁBADO

Franklin Maxado é bacharel em Direito e em Jornalismo, poeta, ex-Presidente da AFL-Academia de Letras de Feira de Santana e também do IHGFS- Instituto Histórico e Geográfico, ex-diretor dos museus Regional de Arte e Casa do Sertão, além de ter trabalhado em vários jornais da Bahia e de São Paulo

(franklinmaxado@gmail.com )


eu, pecador mundano,

aos pés desta cruz de almas,

me confesso indefeso

como se tivesse encontrado

uma virgem maria,

viúva e tão cheia de graça

que a ela peço proteção

para meu viver errante,

caminheiro sem eira, nem beira ou ribeira

em busca de ideais como beleza,

poesia, cultura e amor.

e, se não merecer presença,

suplico-vos mandar uma anja

ou pássaro do espírito santo,

consolador dos aflitos e desesperados,

a tomar minha confissão

de que nada tenho a pedir

além de não querer ficar só

e padecer no fogo eterno

das flores e das fogueiras,

purgando culpas imaginadas

por meus descaminhos

em encruzilhadas da vida.

santa senhora! não me abandoneis

agora e nem nas noites de sábado

de maio, junho ou de outro mês do ano,

amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60