Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quarta-feira, 19 de junho de 2019

MAIS UM GRANDE TRABALHO DOS MEMORIALISTAS SANTANOPOLITANOS




Carlos Alberto Oliveira Brito, filho de Joselita Oliveira Brito, nasceu em Feira de Santana- Bahia, na Rua da Aurora, em 08 de novembro de 1952. Técnico em Contabilidade pelo Colégio Santanópolis, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Contabilidade pela Fundação Viscon­de de Cairu, Professor da Universidade Estadual da Feira de Santana, Presidente da Sesquicentenária Filarmónica 25 de Março e Vice-Presidente da Fundação Senhor dos Passos. Casou-se com Vera Lúcia Santos Brito, em 22 de Dezembro de 1979, com ela tem duas filhas , Rebeca e Paula.
Foi coordenador da equipe responsável pela restauração do Casario Fróes da Motta, Igreja Nossa dos Remédios, Igreja Nossa Senhora dos Humildes, Igreja São José das Itapororocas, Igreja Senhor dos Passos ( parte interna), imagem de Nossa Senhora dos Remédios, imagem de Nossa Senhora das Dores e imagem do Senhor dos Passos.Criou os projetos: Fragmentos da História de Feira de San­tana, Memórias, Grandes Pintores Feirenses, Festival de Filarmónicas - Princesa do Sertão e Memórias - Periódicos Feirenses.
Natural de Feira de Santana-Bahia, nascido em Io de março de 1946, filho de Arlinda Almeida Mello e Antonio Alves Mello. Formado em Professor Primário pelo Curso Pedagógico do Colégio Santanópolis em 1966. Historiador e pesqui­sador. Membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana; do Institu­to Histórico e Geográfico de Feira de Santana; da Fundação Senhor dos Passos como participante do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. Organizou
0     I Seminário Feirense da Classe Trabalhadora em 1981. Em 1991 publicou a literatura de cordel “A Luta dos Gráficos da Princesa do Sertão”. Participou do
1     Seminário: “A Importância do Património Documental” como Conferencista sobre o tema “Arquivos Públicos e Privados” em 1992 na UEFS. Em 2002, co- -autor do livro do município da cidade de Antonio Cardoso “Das Umburanas à Cidade”. Em 2005, ganhador do Io prémio no concurso literário “A Vida de Arnold Ferreira da Silva”. Em novembro de 2007, publicou o livro sobre a vida e a obra de “Georgina Erismann”. Participante do CD, Poetas Feirenses, volume II, em novembro de 2008, com duas poesias de sua autoria. Em 2010 foi organiza­dor do livro de Memórias: Periódicos Feirenses, Santanópolis (1954 a 1955), O Coruja (1955 a 1957). Em 2016 organizador do livro Memórias: Impedimento do Prefeito Francisco Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60