Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

GINÁSIO MUNICIPAL - HISTÓRIA DA SUA CRIAÇÃO

DE MAIS, DOMENICO escritor, em seu livro “Criatividade”, demonstra a dificuldade de determinar a autoria de algumas obras. Cita exemplos de teatros, igrejas, monumentos etc. que participaram dezenas de pessoas em várias décadas. Uma obra pública costuma-se creditar ao comandante da instituição, Presidente, Governador, Prefeito, Secretário, Diretores de Setor... por aí vai.
Currais Modelo - Construído pelo Prefeito
Heráclito Dias de Carvalho
(Lolô)
Ginásio Municipal - Instalado pelo Prefeito
Francisco José Pinto dos Santos
(Chico Pinto)
Este preambulo se justifica para dirimir a querela da autoria do GINÁSIO MUNICIPAL. Tentarei colocar o Ginásio Municipal em sua história passo a passo na criação, sem emitir juízo de valor.

Prédio do atual Ginásio Municipal - Construído
pelo Prefeito Joselito Falcão Amorim
Inauguração do Prédio
do Ginásio Municpal - 1965
O projeto foi oriundo da Câmara de Vereadores, o autor foi o vereador Alberto Sampaio de Oliveira, o Prefeito de então, Sisnando Lima, homologou a lei criada pela Câmara. O Prefeito Francisco Pinto, instalou o Ginásio Municipal no antigo Currais Modelo, onde na época existia a Escola Cel. Augustinho Froes da Mota, hoje “Museu Casa do Sertão”. O Prefeito Joselito Falcão Amorim construiu o atual Ginásio Municipal. Em 1965 o Estado da Bahia construiu a atual Escola Cel. Augustinho Froes da Mota.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60