Nasceu em Feira de Santana, BA, no dia 10 de janeiro de 1925. Filha de Benjamin Prado Torres e Maria Santos Prado.
Aos sete anos, em 1932, ingressou na Escola Maria Quitéria, onde cursou o Ensino Primário, concluindo o 5º ano, em 1936. De 1937 a 1939, cursou o ginásio no Anexo da Escola Normal Rural de Feira de Santana.
Continua os estudos no Curso Normal, em 1940, na EscolaNormal Rural de Feira de Santana, formando-se na turma de 1942. Ao mesmo tempo conclui o curso de Contabilidade no Colégio Santanópolis, onde também foi Secretária e Professora.
Foi nomeada pelo governo estadual para lecionar na Escola João Florêncio, onde também exerceu o cargo de Diretora.
Pela sua experiência como gestora foi nomeada como diretora para a Escola Edith Mendes da Gama e Abreu e Escola Otávio Mansur.
Submeteu-se ao vestibular para o Curso de Licenciatura em Letras Neolatinas, na Universidade Estadual de Feira de Santana — UEFS, cursando-o.
Fez também o Curso de Ioga no Instituto de Rose, que lhe capacitou a criar o Espaço de Crescimento Interior — Oásis, em que coordenou e ao mesmo tempo foi professora.
Casou-se com o comerciante Carlos de Vasconcelos, com quem teve os filhos: Carlos Aurélio Prado de Vasconcelos, professor; Mary Rejane Prado de Vasconcelos, Analista Judiciário e Luciane
Mary Prado de Vasconcelos de Amorim, Médica Veterinária. Tem duas netas ainda estudantes: Mariana Prado de Amorim e Ana Luísa Prado Vasconcelos de Carvalho.
Faleceu no dia 18 de abril de 2010.
Fonte: Oliveira, Lélia Vitor Fernandes de “Mestras
do bem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário