Símbolos do Santanópolis

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO

sábado, 12 de novembro de 2022

NESTA DATA NA HISTÓRIA

Jornal Folha do Norte 12 de novembro de 1938

 

   Gradativamente o governo nazista da Alemanha, comandada por Adolfo Hitler, desde que assumiu como Chanceler, coloca em execução todo o tipo de perseguição ao povo judeu.

Com objetivo de preponderação eugênica, em que a raça ariana é superior, e os semitas responsável por tudo que de ruim que acontece com a humanidade, chega ao clímax como sabemos hoje, ao Holocausto exterminando seis milhões de judeus.

A Nota ao lado é mais uma medida de restrição, na sua ânsia de perseguição. O objetivo no caso é desestimular a procriação da raça judia, mesmo que tenham nascido na Alemanha.

 

 Nascido, no Portão da região do semiárido, Feira de Santana, passando férias na infância e juventude, em Itaberaba e a cinco décadas, possuidor de pequena fazenda em Mundo Novo. Também por duas décadas assessor da diretoria da Cooperfeira - Cooperativa Pecuária de Feira de Santana, muito curioso sobre o histórico do regime de chuva desta região.

Tudo que tenho lido e coletado dados, nada comprova existir alteração na quantidade pluviométrica.

SEMPRE HOUVE SECAS NESTA REGIÃO

A primeira notícia de seca que se tem registro, é do 1583 a 1585 no sertão da Bahia em direção a Pernambuco. O Padre Fernão Jardin relata: “uma grande seca e esterilidade na província e que 5.000 índios foram obrigados a fugir do sertão pela fome...”         

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme do Santanopolis dos anos 60